Pular para o conteúdo principal

O Segredo do Cruzeiro do Sul


Padre Vitor Coelho, Apóstolo da Rainha, no amor imenso por Nossa Senhora Aparecida, clamou a Deus que sua Mãe fosse honrada na própria Pátria, e Deus, pela sua Graça, Se serviu de um servo insignificante, como Seu instrumento, para expressar ao Mundo a sua Glória.

Nossa Senhora Aparecida, é a Rainha Escura, é a Rainha do Sul, a Rainha do meio-dia, pois sua Alteza, aponta para o infinito (Lc 11,31), e sua Pátria tem no céu, a Cruz da visão de Constantino, reaparecida mil anos depois, em visão pelo Rei Afonso Henriques, que a
estampou em seu Brasão, recebendo Dela, a missão do anúncio e a defesa do Nome de Deus em sua Pátria (Is 5,26).

Sua Alteza, sofre a mais de dois mil anos, a desonra dos homens pois, , assim como fizeram com seu Filho (Mt 9,34), eles A comparam e A julgam tomando por parâmetro e medida, as suas próprias iniquidades, e com isso, a desprezam argumentando que Ela quer tomar o lugar de Deus, ou do seu Filho Jesus para ser uma deusa.

A iniquidade do homem dirige o seu trabalho para o reconhecimento próprio, esquecendo-se que tudo é feito por Deus, e sem ele o homem nada pode fazer (Jo 15,4), assim, embriagado na vaidade e cobiça, seu esforço busca o seu diferencial, trabalha para ser reconhecido, cujo parâmetros, são os prêmios estrelares de brilhantismo: Oscars, Nobels, Personalidade do Ano, Lista dos Maiores, esses são os parâmetros e as medidas dos homens aplicados na desonra da Alteza da Rainha do Sul e seu Filho Jesus.

Ao contrário do diferencial, o amigo de Deus busca o comum (At 2,42), pois, todos são um, como se fosse uma partícula de água (H2O), pois, a água é Vida, e dela sai toda Vida, de forma que sem ela não há Vida, e, ao reconhecer-se incapaz de fazer algo sem Deus (Lc 17,10), une-se às demais partículas de água, formando a nascente e o Rio cheio de Vida.

Mesmo como esplendor da Vida, toma o cuidado de não ser reconhecido como parte, somente se permitindo mostrar como um todo, ocultando sua parte, de forma que quem vê, vê a aparência de um rio, e, o que se vê é a Vida, como um só corpo, sem os diferenciais que endeusam uma parte.

Assim, os amigos de Deus, estão em Deus assemelhando-se a uma interdependência, não tomam o lugar de Deus pois rejeitam a independência, como aconteceu com Abrahão, Moisés, Maria e Jesus (na sua condição humana).

A Alteza da Rainha como amiga de Deus, se revela na sua manifestação de acolhimento absoluto ao convite Dele, quando quis ser dela Seu Amigo, sendo selada pela imediata disponibilidade dela ao confirmar a Aliança com um Sim, posteriormente, repetido por seu Filho,o mesmo Sim (Jo 19,30), na forma de Cordeiro (Fl 2,8).

Não há diferencial, ao se olhar para a Rainha, não se vê uma mulher, ou uma pessoa, porque, na medida humana em seu máximo de Justiça, ainda que seja o maior na Terra é o menor no Reino de Deus (Mt 11,11), longe disso, o que há é uma partícula de Vida, uma partícula de Água, cujo Rio que se forma  pelo Espírito da Verdade, chama-se Sim à amizade ao seu Filho, em que essa partícula não se permite diferenciar-se como aquele, ou aquelas (1Cor 12, 4-7), pois todos são um só corpo, uma só alma, um só Espírito (1Cor 12, 11-12).

Assim, de muitas formas e, por diversos tempos, A Rainha se revelou aos homens como Rosário (Mc 1,15), no serviço de Embaixatriz de Deus, a exemplo do Anjo Gabriel (Lc 1,26-36), convidando a humanidade para ser amiga de Deus, esperando o acolhimento e disponibilidade dos homens sejam seladas por um Sim, cujas contas em número de 50, anunciam “Convertei-vos pois o Reino está próximo” (Card. RATZINGER, 2000) [1].

Por isso, ao se reverenciar para a Alteza da Rainha do Sul, não se deve olhar para a destreza de uma mulher, mas, para o Rio de Água Viva (Jo 7,38), pois não é Jesus, Maria e José, mas sim Cristo, onde todos (os H2O) são um (Rio), a gerar a Vida, no caso de Maria, como a embaixatriz de Deus na Terra, no ofício do convite à amizade (1Cor 12,7) cujo cajado chama-se Rosário.

O Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus convidam a humanidade à ao banquete da amizade (Lc 6,38), cuja a Alegria é abundante, que, após mais de 2000 anos, não tornou-se vida plena no coração da humanidade, pois, há muitos homens que rejeitam Deus por não ser amigos da Verdade e compactuam-se com a morte, pois seus atos não se sustentam pela Vida. 

Feitas essas considerações ao se rezar a Consagração à Nossa Senhora, nota-se as medidas humanas na oração, que diminuem sua Alteza, tratando-a as vezes como objeto simbólico, ou, confundindo-a como concorrente de Deus ao qual, guiados pelo Espírito, ousamos a apresentar uma proposta de correção, cujos termos taxados devem ser substituídos.

Consagração à Nossa Senhora Aparecida[2]

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em pela vossa querida imagem de presença em Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil Mundo.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de em Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte libertação. Abençoai-me, ó Mãe celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!
Amém.
Referências

[1] Card. RATZINGER, Josef. A mensagem de Fátima: comentário teológico. Congregação para a Doutrina da Fé. Disponível em http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html. Acesso em 20 dez. 2019.

[2] Consagração à Nossa Senhora Aparecida. Reze no Santuário – Portal A12. Disponível em https://www.a12.com/reze-no-santuario/consagracao. Acesso em 20 dez. 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Uso do Projetor Multimídia ou Datashow nas Celebrações Litúgicas

Laurentino Lúcio Filho 1 Na praxis cristã , a Igreja em sua caminhada litúrgica se depara nos dias de hoje com os novos recursos para a divulgação da Palavra. Aqui em especial o destaque é para o recurso mediático do computador que acoplado ao um projetor, divulga mensagens aos fiéis nas celebrações litúrgicas. Sobre esta nova tecnologia vale a inspiração da Instrução Pastoral Communio Et Progressio de 1971, § 126: “ Cristo mandou aos Apóstolos e seus sucessores que ensinassem 'todas as nações', que fossem 'a luz do mundo', que proclamassem o Evangelho em todo o tempo e lugar. Do mesmo modo que Cristo se comportou, durante a sua vida terrestre, como o modelo perfeito do 'Comunicador', e os Apóstolos usaram os meios de comunicação então ao seu alcance, também o nosso trabalho apostólico atual deve usar as mais recentes descobertas da técnica. De fato, seria impossível, hoje em dia, cumprir o mandato de Cristo, sem utilizar as vantagens of

Segunda-feira, seja bem-vinda!

Quando as coisas parecem difíceis, quando as saídas parecem cadeias trancadas, quando as correntes parecem pesadas, o caminho a nos guiar se chama “coerência” que é semelhante a espelho a nos dizer “reconheça a você mesmo”, pois, somente olhando para nós mesmos é possível ver quem nós somos de verdade para agirmos com a prudência e conservar nossas forças. Nossas forças renascem porque ao nos vermos como somos de verdade, sem medo ou vergonha de nossa impotência, conseguimos perceber todo o conjunto de sentidos que compõe a nossa vida, ou seja, a verdade nos trouxe um monte de sentidos a nos alegrar, as nos inspirar, as nos reerguer, porque a verdade é nosso monte a estruturar-nos. Assim, na frieza da solidão, do desamparo, da rejeição, do abandono, que quer transformar o meu monte em um abismo, sinistro e cheio de trevas, me impedindo de enxergar outros montes, e, sem haver quem me ajude, oferto a minha dor: Ofertamos o homem que chora, não vendo a aurora do mundo em m

Proposta de Celebração Familiar: Sábado, 13 de junho de 2020

baixar em pdf 1. Começando o dia 1.1 Oração inicial A ti, Senhor, elevo a minha alma, meu Deus, em ti me refugio: que eu não fique decepcionado! Não triunfem sobre mim meus inimigos! Não fiquem desiludidos os que em ti esperam; fique confuso quem é infiel por um nada. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me tuas veredas. Faz-me caminhar na tua verdade e instrui-me, porque és o Deus que me salva, e em ti sempre esperei. Lembra-te, Senhor, do teu amor, e da tua fidelidade desde sempre (Sl 25, 1-6). 1.2 Hino de Louvor (opcional) 1.3 Súplica por Israel Senhor, nos deparamos com o Mundo carente de paz, a Paz do Senhor que muito falta a nós, pois estamos atribulados diante de tantas empresas fechando as portas, diante de tantos desempregados, diante de tantos doentes que estão morrendo, e não há quem os ajude, pois, se há algum recurso, ainda que do próprio povo, a eles chegam precariamente e sem paz. E, nestes tempos presentes, cotidiano de penúrias, como aconteceu com o povo cond