Pular para o conteúdo principal

9º Domingo do Tempo Comum - Ano C

Estamos celebrando o 9º domingo do tempo comum e as litugia celebra a fidelidade do homem a Deus diante da doutrina insana da sociedade como nos adverte a segunda leitura:

Admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho (Gl 1,6).
 
Esta semana vivenciamos um ato de barbárie no Rio de Janeiro, o estupro de uma jovem de 16 anos por mais de 30 criaturas, o que vemos é que a criatura ao abandonar o Evangelho de Cristo, perde sua amizade com Deus, amizade  em que reside a sua humanidade não podendo ser classificado nem como homem nem como animal, mas como a bestialidade das criaturas.
Mas, isto não pode ser considerado um ato isolado de um grupo composto por 30 pessoas,  mas sim como o efeito da sociedade de se dizer não ao projeto de Deus, não à Vida, não a ciência sã, para ao recusar o Evangelho, seguir o próprio parecer, a ciência insana que a sociedade vive nos dias de hoje.

A liturgia nos convida para voltarmos à Palavra:
algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo. Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado.
Será que eu estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? (Gl 1,7-8.10).

Alegramos na Verdade da Vida, Alegramos no Senhor, Cristo é o Senhor.


Músicas para a missa

Canto de Entrada: Eu e minha casa serviremos ao Senhor - Pe. Jonas Abib
Ato Penitencial: Pelos pecados, erros passados -Dom Carlos Alberto Navarro Música e Arranjo: Ir. Miria T. Kolling
Glória: Glória a Deus nos altos céus,paz na terra aos seus amados- Irma Míria. Cifra ao final da página.

Aclamação: ouvir
F C F C F
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!

9º Domingo (Jo 3,16)
Dm Gm C G C
Deus o mundo tanto amou/ Que seu Filho entregou/
Dm C G F
Quem no Filho crê e confia/ Nele encontra eterna vida.
 
Oferendas: Nas tuas mãos, ó pai do céu - Letra: J. Thomaz Filho & Música: Frei Fabretti, ofm.
Santo: Santo Santo, Santo é o Senhor - Canção Nova.
Comunhão: Vós sois o caminho, a verdade e a vida.
Final: Santa Maria da Graça - Pe. Zezinho



Cifra do Hino de Louvor

F        F7       Bb    
GLÓRIA A DEUS NOS ALTOS CÉUS
F      Dm      G     C
PAZ NA TERRA A SEUS AMADOS
F        F7   Bb    
A VOS LOUVAM, REI CELESTE
       F     C    F
OS QUE FORAM LIBERTADOS!

G7     C        G7     C
DEUS E PAI, NÓS VOS LOUVAMOS
E7 Am     E7   Am
ADORAMOS, BENDIZEMOS
D7    G        D7    G
DAMOS GLÓRIA A VOSSO NOME
Em     Am    D    G
VOSSOS DONS AGRADECEMOS
      C
AGRADECEMOS!

F       F7    Bb    
SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO
F  Dm  G     C
UNIGÊNITO DO PAI
F       F7      Bb    
VÓS, DE DEUS CORDEIRO SANTO
       F      C    F
NOSSAS CULPAS PERDOAI!

G7         C       G7    C
VÓS, QUE ESTAIS JUNTO DO PAI
E7   Am      E7    Am
COMO NOSSO INTERCESSOR
D7 G      D7     G
ACOLHEI NOSSOS PEDIDOS
Em  Am    D     G
ATENDEI NOSSO CLAMOR
         C
NOSSO CLAMOR!

F     F7    Bb     
VÓS SOMENTE SOIS O SANTO
F   Dm   G       C
O ALTÍSSIMO, O SENHOR
F       F7  Bb   
COM O ESPÍRITO DIVINO
        F      C     F
DE DEUS PAI NO ESPLENDOR!

 C     F
AMÉM! AMÉM!
 Gm/Bb   Gm7  C F
AMÉM!   AMÉM! A-MÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Uso do Projetor Multimídia ou Datashow nas Celebrações Litúgicas

Laurentino Lúcio Filho 1 Na praxis cristã , a Igreja em sua caminhada litúrgica se depara nos dias de hoje com os novos recursos para a divulgação da Palavra. Aqui em especial o destaque é para o recurso mediático do computador que acoplado ao um projetor, divulga mensagens aos fiéis nas celebrações litúrgicas. Sobre esta nova tecnologia vale a inspiração da Instrução Pastoral Communio Et Progressio de 1971, § 126: “ Cristo mandou aos Apóstolos e seus sucessores que ensinassem 'todas as nações', que fossem 'a luz do mundo', que proclamassem o Evangelho em todo o tempo e lugar. Do mesmo modo que Cristo se comportou, durante a sua vida terrestre, como o modelo perfeito do 'Comunicador', e os Apóstolos usaram os meios de comunicação então ao seu alcance, também o nosso trabalho apostólico atual deve usar as mais recentes descobertas da técnica. De fato, seria impossível, hoje em dia, cumprir o mandato de Cristo, sem utilizar as vantagens of

Segunda-feira, seja bem-vinda!

Quando as coisas parecem difíceis, quando as saídas parecem cadeias trancadas, quando as correntes parecem pesadas, o caminho a nos guiar se chama “coerência” que é semelhante a espelho a nos dizer “reconheça a você mesmo”, pois, somente olhando para nós mesmos é possível ver quem nós somos de verdade para agirmos com a prudência e conservar nossas forças. Nossas forças renascem porque ao nos vermos como somos de verdade, sem medo ou vergonha de nossa impotência, conseguimos perceber todo o conjunto de sentidos que compõe a nossa vida, ou seja, a verdade nos trouxe um monte de sentidos a nos alegrar, as nos inspirar, as nos reerguer, porque a verdade é nosso monte a estruturar-nos. Assim, na frieza da solidão, do desamparo, da rejeição, do abandono, que quer transformar o meu monte em um abismo, sinistro e cheio de trevas, me impedindo de enxergar outros montes, e, sem haver quem me ajude, oferto a minha dor: Ofertamos o homem que chora, não vendo a aurora do mundo em m

Proposta de Celebração Familiar: Sábado, 13 de junho de 2020

baixar em pdf 1. Começando o dia 1.1 Oração inicial A ti, Senhor, elevo a minha alma, meu Deus, em ti me refugio: que eu não fique decepcionado! Não triunfem sobre mim meus inimigos! Não fiquem desiludidos os que em ti esperam; fique confuso quem é infiel por um nada. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me tuas veredas. Faz-me caminhar na tua verdade e instrui-me, porque és o Deus que me salva, e em ti sempre esperei. Lembra-te, Senhor, do teu amor, e da tua fidelidade desde sempre (Sl 25, 1-6). 1.2 Hino de Louvor (opcional) 1.3 Súplica por Israel Senhor, nos deparamos com o Mundo carente de paz, a Paz do Senhor que muito falta a nós, pois estamos atribulados diante de tantas empresas fechando as portas, diante de tantos desempregados, diante de tantos doentes que estão morrendo, e não há quem os ajude, pois, se há algum recurso, ainda que do próprio povo, a eles chegam precariamente e sem paz. E, nestes tempos presentes, cotidiano de penúrias, como aconteceu com o povo cond