12º Domingo do Tempo Comum - Ano C
E você quem diz que eu sou?
Deus nos convida à celebrar neste domingo a aliança estabelecida entre Ele e o homem.
Primeira Leitura - Zc 12,10-11;13,1 , convida-nos a voltar para Deus, a abrir o nosso coração para a graça e contritos, reconhecer a sua presença no nosso meio voltando-se a Ele.
Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplica, e eles olharão para mim (Zc 12,10).
O salmista (Sl 62, 2-9) nos mostra o homem cheio da graça de Deus, a graça que o aproxima da amizade humano-divina, a graça que nos permite reconhecer Deus e para ele seguir, a graça que nos garante a fé.
Venho agora ao santuário, vejo teu poder e glória (Sl 62,3).
Na Segunda Leitura - Gl 3,26-29 - nos revela a promessa de Deus de uma aliança eterna com a geração dos filhos de Abrahão, aquele pela fé, se tornou amigo de Deus.
Todos vós de fato, sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus (Gl 26,3).
No Evangelho - Lc 9,18-24, Jesus nos revela o Cristo de Deus, aquele que para apagar os pecados dos seus amigos, para que os seus amigos alcancem a justiça nesta terra mesmo imperfeitos pelo pecado, Ele se ofereceu em sacrifício à Deus, pedindo apenas que você seja fiel nesta amizade e guande em seu coração a gratidão por esse ato de amor verdadeiro, e com isso, na alegria da vida, ao invés de glorificar a sim mesmo afastando-se do amor, glorifique ao Deus que te salva pela fé.
Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia, e então me siga (Lc 9,23).
Sugestões de músicas
Entrada: Vamos Celebrar - Min. de Amor e Adoração - ouvir
Ato Penitencial: Quero confessar a ti
Hino de Louvor: Glória a Deus nos altos céus
Aclamação: Eu chamei vocês de amigos - Ouvir
Ofertório: Vamos Celebrar a ceia
Santo: Santo Canção Nova
Comunhão; Eu sou o pão da vida o pão do céu - Pe. Marcelo
Final: Eu te exaltarei.
Comentários
Postar um comentário